Quinta, 18 de Dezembro de 2025
21°

Tempo limpo

Marechal Cândido Rondon, PR

Anúncio
Esportes Gremio

Grêmio sofre transfer ban e fica impedido de registrar jogadores

Fifa divulgou punição nesta terça-feira para o clube gaúcho

18/11/2025 às 22h28
Por: Tonho Santos Fonte: GE
Compartilhe:
Clube uruguaio cobrou dívida referente a Arezo — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Clube uruguaio cobrou dívida referente a Arezo — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio sofreu um transfer ban nesta terça-feira e fica impedido de registrar jogadores por três janelas de transferências. A Fifa divulgou a punição que passa a valer a partir deste dia 18. O Tricolor publicou nota e afirmou que não haverá "efeito prático" da medida, já que acertará os valores nos próximos dias

A punição vale até o Grêmio encerrar a dívida. Não há confirmação ainda de qual negócio foi responsável pela punição. A mais recente cobrança havia sido do River Plate, do Uruguai, referente ao empréstimo do centroavante Arezo para o Peñarol.

Como tem 50% dos direitos do jogador, o clube uruguaio cobra 150 mil euros (R$ 920, 2 mil). Ao tentar receber os valores, o River Plate-URU teve o retorno de que o clube brasileiro não tem dinheiro para quitar a dívida no momento.

O Grêmio atravessa problemas de fluxo de caixa, já que o patrocinador máster, a Alfa, atrasou os últimos pagamentos. Havia ainda o bloqueio de parte dos valores da Libra na Justiça, o que foi liberado para os clubes na última semana.

O transfer ban é uma punição que a Fifa aplica a clubes que não cumprem os compromissos financeiros com uma contraparte.

Veja a nota do Grêmio

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que atua para regularizar nos próximos dias o valor devido e que, portanto, a medida informada pela Fifa não deverá ter efeito prático. O clube esclarece que a pendência relacionada a parte do pagamento por um dos seus atletas decorre da inesperada perda de receitas recente e se trata de uma situação pontual."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários