

O Pan-Am Para Badminton Championships 2025 foi realizado entre os dias 22 e 26 de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP). O evento, organizado pela Badminton Pan Am e reconhecido pela Federação Mundial de Badminton (BWF), reuniu cerca de 14 países e aproximadamente 200 atletas das Américas, valendo pontos importantes para o ranking internacional e para a corrida paralímpica.
O Brasil teve forte presença e excelente desempenho, com vários atletas chegando às finais e conquistando diversas medalhas diante da torcida nacional. A competição destacou o alto nível técnico dos participantes e consolidou São Paulo como um dos principais polos do parabadminton nas Américas
A atleta rondonense Kauana Beckenkamp, acompanhada do seu Técnico Alan Chapla representaram a ARBAD / SMEL Marechal e brilhou no Pan-Americano de Parabadminton 2025, realizado em São Paulo, conquistando três medalhas:
? Ouro na simples feminina SL3
? Ouro na dupla feminina SL3–SU5
? Bronze na dupla mista SL3–SU5, ao lado dos parceiros Mikaela Almeida e Yuki Rodrigues, respectivamente.
Com esses resultados expressivos, Kauana garantiu sua convocação e vaga para o Mundial de Parabadminton, que acontecerá no Bahrein, em fevereiro de 2026.
Os excelentes desempenhos também devem impulsionar a atleta no ranking mundial — atualmente, a dupla feminina ocupa a 2ª colocação nas Américas e está em 13º lugar na simples e 15º na dupla mista no ranking global. A expectativa agora é alcançar o Top 10 mundial nas respectivas categorias






Esportes Proteína da carne é a alternativa ao whey para intolerantes
Badminton Badminton ganha aporte de 6 milhoes de reais ao Centro de Excelencia em Badminton
Esportes Soamar promove 52ª Regata Marinha do Brasil e encerra temporada em Santos Mín. 18° Máx. 30°





